Acorrentado

O tempo a passar;
mais um dia desperdiçar.
Oh! Porquê me acorrentar
a tão ignóbil e sensabor
espírito que, quase que com ardor,
me provoca um sentimento de torpor
na chama do coração,
da alma, da criação?
 
Preso a isto,
não consigo escapar,
e resisto
a criar
o melhor que tenho para dar,
sem pensar
em como tão bom seria
desta situação me livrar,
viver finalmente da maneira
que teimo em sonhar.
 
Mas fraco sou,
e fraco continuarei,
e sei que nunca escaparei
deste espírito que me atraiçoou.
21.05.2016
Leave a Reply

