Quimera

No silêncio da noite,
mortal e tranquilizante,
se estende e rompe
através do seu véu de silêncio
a grande vida escaldante
e harmoniosa da aurora
celestial, que se eleva aos anjos
na mais profunda união de cores,
repelindo as dores, apesar da demora.

O limpo céu
alaranjado
ilumina o caminho
de qualquer magoado
peregrino que se encontre
sem destino
à procura do seu lar
no lar
do mundo.

E no profundo
coração do extenso
e verde deserto
se alarga a solidão.
Na liberdade penso;
e, apesar de tenso,
não penso voltar atrás.
“O que antes tinha não chega nem perto
do que tu me dás”.

Pela alma da natureza
me aventuro.
Admiro a sua beleza
e a sua presteza
em amolecer
o meu duro
coração com a sua
união e companhia.
Harmonia.

Nos vales e colinas canto
e nos montes e montanhas grito;
me aventuro pelo seu encanto
e entre as densas árvores
de grande porte
medito.
Cogito na minha sorte
da imensidão torpe
ter fugido.

E as árvores me acolhem
debaixo dos seus calmos ramos,
que agitam suavemente,
e onde se recolhem
os espíritos da floresta,
desta onde me encontro
estendido e tranquilo
à sombra da quente
liberdade.

Penetram pela espuma
dos ramos de árvores
grande flechas de luz,
que se cravam
na relva esponjosa
onde me estendo,
e que seduz
qualquer alma penosa
a se deixar acolher por sorte alguma.

Neste festim de luzes
e grandes troncos
se encontra
a felicidade.
Não em grupo, não com regras,
não com cruzes, todas cegas,
mas entre as frescas asas
do vento quente,
que embala a mente.

Pois há que aguentar
esta vida imaginada
pela mente crente e doente
da intoxicação de gente
demente, na crescente
ansiedade de, um dia,
poder ser capaz de um fluente
equilíbrio agarrar.
A vida engana.

09.05.2016

Leave a Reply

