Nostalgia

Atento,
com desalento,
na vista da janela
molhada da chuva,
onde transparece uma visão
do antigo coração.
 
As gotas da chuva
que escorrem pela janela
formam rios de prata
que dilata a bela abstrata
recordação da cela
daquela antiga vida.
 
A cascata de prata
subtilmente me transporta
à porta da nostalgia.
Ao pé da angústia
descia e cedia,
e cumpria o meu propósito.
 
O passado me atormenta,
seja ele bom ou mau. Sempre.
Persegue-me e alcança-me
para ver quanto aguenta
e sente
este frágil coração.
 
A nostalgia ataca e perfura
o meu corpo, onde perdura
um sentimento de querer voltar atrás,
ou recriar tudo no presente,
permanecendo no passado;
ser capaz de encontrar paz.
 
Mas sempre parece assim…
Em todas as alturas me odeio e desprezo
tendo nos olhos alguém do passado,
e tudo isso infinitamente se repete.
Ao passado preso e repeso;
presente fado rasgado pelo desagrado.
 
Ao avesso
me sinto indefeso
e penso
na falta de algo
antes preso
a mim.
 
Mudo, e mudo
grito por ajuda,
sem ninguém que me acuda.
E tudo parece obsoleto,
sem nada em concreto
a que me agarrar.
 
E os dejetos,
se neles pegar,
não me transportam
aonde quero;
apenas me cortam.
Sento e espero.
 
Os outros me parecem
sempre outros;
meros números.
Sou outro,
um número
entre outros.
 
Hei perdido o meu tempo
tentando aperfeiçoar
maneiras de capturar
o momento,
mas dentro
sei que sou incapaz.
 
Penso, e volto atrás.
As formas se deformam
e as cores se transformam.
Formas de cores
é tudo o que vejo e sinto
que afasta as dores.
 
E no encontro com o destino
quase peço ao divino
que me devolva o que é meu.
Sinto falta, e entristeço;
falta-me algo…
Eu.
 
Deixo passar
e tento seguir sem ter
no meu lar
lar algum.
Mas sei que fico melhor ao bater
no fundo.
07.05.2016
Leave a Reply

